Entrada Notícias Marcha pelo Ambiente | 31 de Maio de 2016

Marcha pelo Ambiente | 31 de Maio de 2016

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a SUMA, parceiras em anteriores iniciativas, voltam a unir esforços, promovendo junto da população, ao início da tarde do dia 31 de maio, uma Marcha pelo Ambiente.

Esta iniciativa pretende juntar juniores, seniores, famílias, alunos e membros da comunidade escolar, agentes das instituições locais e representantes do poder local, em desfile pelo centro da cidade de Santa Maria da Feira, assumindo uma postura de exigência de urbanidade e de poupança de recursos. Tendo em conta que as questões relacionadas com o Ambiente e Cidadania são um assunto que diz respeito a todos e que exige de cada um de nós a maior atenção e envolvimento, apela-se à presença de todos nesta marcha.

Marcha pelo Ambiente - 31 de maio de 2016

Alertar para as vantagens individuais do correto acondicionamento e deposição dos resíduos, bem como mostrar indignação por comportamentos de negligência e desleixo cívico, salientando, igualmente, as vantagens individuais que decorrem de escolhas de consumo sustentáveis com ganhos de eficiência na gestão doméstica e pública dos resíduos, são alguns dos objetivos desta concentração de vozes a favor da salvaguarda do ambiente, num exercício de “choque” de massas, que replica o perfil desejável de cidadania ativa.

Poderá, para o efeito, trazer para a marcha uma faixa/cartaz que identifique a instituição e transmita uma mensagem alusiva à sensibilização ambiental que, futuramente, fará parte de uma exposição sobre o tema.

Esperando que esta iniciativa seja acolhida com o maior entusiasmo, solicita-se confirmação de presença até ao dia 6 de Maio, através do e-mail gabinete.ambiente@cm-feira.pt ou para o número 966 025 014.

Posteriormente, poderá ser estabelecido um contacto direto para operacionalizar os detalhes da participação.