Entrada Notícias Manual sobre Alimentação Saudável a Baixo Custo

Manual sobre Alimentação Saudável a Baixo Custo

A Direção Geral de Saúde publicou um manual sobre alimentação saudável a baixo custo, destinado a todos os cidadãos e em particular aos mais vulneráveis social e economicamente.

 

O manual, que ganhou diversos galardões científicos, constitui um conjunto de saberes, transformados em soluções simples e adaptadas aos tempos em que vivemos. Uniu-se o conhecimento científico mais recente e algumas técnicas e formas de comer da nossa tradição mediterrânica às necessidades diárias de muitas famílias.

É possível comer de forma saudável e saborosa, e é possível comer a baixo custo sem perder de vista a criatividade individual e o prazer de estar à mesa. É possível conciliar a defesa do ambiente e a produção nacional com a preparação de pratos saborosos.

Muitas das sugestões apresentadas pretendem ajudar o cidadão a consumir alimentos de forma económica e saudável, nomeadamente no momento da aquisição dos alimentos.

Clique na imagem para fazer o download do Manual Sobre Alimentação Saudável a Baixo Custo, o qual pode ser bastante útil para as instituições e os profissionais que trabalham junto da comunidade.

Capa Manual Alimentação Inteligente