Entrada Notícias VI Reunião da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais | 3 de Março de 2016 | EUROPARQUE

VI Reunião da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais | 3 de Março de 2016 | EUROPARQUE

Santa Maria da Feira acolheu a VI Reunião da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais (RPCI), uma iniciativa do Conselho de Europa. Estiveram presentes na reunião realizada no Europarque, a 3 de Março, 50 representantes de 16 Municípios e organizações sem fins lucrativos.

 

O dia começou com um espetáculo da Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira, considerada uma prática inspiradora pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Sob o tema Migrações e Desenvolvimento, Oliver Freeman, consultor do Conselho da Europa, proferiu uma Conferência subordinada ao contributo da emigração para o desenvolvimento. O Presidente da autarquia, Emídio Sousa, abordou a relação da Diáspora Feirense com a política de desenvolvimento económico do Município.

Na parte da tarde, os Municípios de Loures, Lisboa, Cascais, Braga e Amadora apresentaram Boas Práticas na área da Interculturalidade.

A RPCI tem como objetivo promover o desenvolvimento e implementação de políticas de integração de imigrantes, gestão da diversidade e diálogo intercultural, promovendo o intercâmbio de melhores práticas entre as cidades associadas.

Clique na imagem para consultar as fotos da sessão:

Foto IV Reunião Cidades Interculturais