Entrada Notícias IV Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar

IV Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar

Promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e moderado pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro, o IV Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar será mais um relevante momento de diálogo e partilha entre cuidadores, que enfrentam desafios comuns agravados pela pandemia.

Comuns são também os impactos na saúde mental destes cuidadores, que revelam índices mais elevados de ansiedade e de sofrimento psicológico nos períodos de confinamento. Reflexo dos receios associados a um risco acrescido de infeção por Covid-19 nas crianças e jovens com deficiência, mas também à constante incerteza perante a redução, ou mesmo o encerramento, de respostas de apoio complementar às famílias devido à pandemia.

O encontro realiza-se no dia 5 março, pelas 18h00, via plataforma Zoom. As inscrições decorrem até 4 de março e devem ser realizadas aqui.

Informações Adicionais: 914 382 701

Os Encontros de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar são uma parceria do Município de Santa Maria da Feira com a FAPFeira, profissionais de saúde escolar, psicólogos, responsáveis dos EMAEI e PES dos agrupamentos escolares do concelho de Santa Maria da Feira.

IV Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar