Entrada Notícias Inovação Social desafiada em Santa Maria da Feira

Inovação Social desafiada em Santa Maria da Feira

O Seminário "Feira 2020: Um ecossistema de inovação social”, realizado no dia 12 de novembro de 2015, deu a conhecer ideias inovadoras que pretendem colmatar problemas sociais negligenciados através do conhecimento e do networking.

Numa organização conjunta, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, através da ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, e o IES – Social Business School, promoveram o referido Seminário no Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira.

Foi uma manhã inspiradora com apresentação de projetos considerados como exemplos de boas práticas ao nível do desafio da Inovação na Economia Social e com elevado potencial de empreendedorismo e inovação social (a Marca EKUI, a  ENCONTRAR+SE, O Projeto A+: Avós na Escola® e o Banco de Tempo de Santa Maria da Feira). Considerando os dados recolhidos, 80% da plateia considerou o Seminário como “Muito Bom”.

Com o arranque de 2016, será lançado concurso de Inovação e Empreendedorismo Social para ideias que permitam colmatar um problema social através de uma solução inovadora. As ideias selecionadas terão condições para o desenvolvimento da mesma.

Pode obter mais informações contactando a ALPE - Agência Local em Prol do Emprego - 256 372 076 | alpefeira@gmail.com

Veja aqui as fotos do seminário.

Feira 2020: Um Ecossistema de Inovação Social