Entrada Notícias II Tertúlia-Encontros para o Desenvolvimento Local

II Tertúlia-Encontros para o Desenvolvimento Local

Esta segunda Tertúlia dos “Encontros para a o Desenvolvimento Local” pretende refletir a capacidade das Organizações Privadas sem Fins Lucrativos, enquanto agentes de inovação social, em desenvolver projetos contínuos, descentralizados e sustentáveis. Decorrerá no dia 12 de Dezembro, pelas 17h30 no Bar Rajados, na Freguesia de Nogueira de Regedoura.
II Tertúlia-Encontros para o Desenvolvimento Local

I Tertúlia- 17 de Outubro de 2012 Bar Zip Zip Caldas S. Jorge

Partindo de um novo conceito de governança local que envolve a Ação conjunta do Estado, das Empresas e sociedade, emergem projetos inovadores, criando espaços de autonomia local. Neste processo de territorialização das políticas públicas, as Organizações do Terceiro sector têm vindo a assumir atribuições de Acão social relevantes em programas e projetos desconcentrados, em nome do Estado ou em cooperação com os serviços públicos.

Nesta Tertúlia, mais uma vez organizada pela Rede Social de Santa Maria da Feira e ADRITEM, contamos com a presença de diversos interlocutores locais e regionais que se encontram a desenvolver projetos com ações significativas no âmbito da sustentabilidade financeira das Organizações Sociais, com particular ênfase na área da promoção da soberania alimentar.

Como Moderadora desta tertúlia temos a Eng.ª Teresa Pousada, Coordenadora da ADRITEM- Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria.

Convidados a participar nesta tertúlia estão todas as Organizações do Concelho e a Comunidade.