Entrada Notícias I Encontro Inter-Fóruns do Concelho

I Encontro Inter-Fóruns do Concelho

Realizou-se no dia 11 de dezembro de 2014, na Casa da Cultura de Lourosa, o I Encontro Inter-Fóruns do concelho.

Este Encontro contou com a presença de parceiros dos 8 Fóruns Sociais já constituídos (Argoncilhe | Arrifana | Caldas de S. Jorge e Pigeiros | Canedo, Vale e Vila Maior | Fiães | Lourosa | Sanguedo | S. Paio de Oleiros), mas também com entidades das outras freguesias onde ainda se prepara a sua implementação.

O Encontro iniciou com um filme composto por breves declarações dos parceiros, que responderam a 3 questões fulcrais para estimular o debate:

I Encontro Inter-Fóruns 1

• O que mudou com o Fórum Social da sua freguesia?
  • Quais as oportunidades e potencialidades criadas?
  • Quais os constrangimentos e dificuldades sentidas?

I Encontro Inter-Fóruns 2

De seguida, iniciou-se um debate com o objetivo de promover a partilha de boas práticas e fazer a avaliação do trabalho desenvolvido entre todos os parceiros dos Fóruns Sociais de Freguesia.

No final do Encontro registaram-se as seguintes conclusões:

• Necessidade da consolidar a atuação dos Fóruns Sociais de Freguesia;
  • Necessidade de potenciar a interação inter-fóruns;
  • Necessidade de articular a malha económica com a social;
  • Por fim, a necessidade de realçar a atuação dos Fóruns como nova forma de olhar e intervir nos territórios.

I Encontro Inter-Fóruns 3

classificado em: