Entrada Notícias I Ciclo de Conferências de Gerontologia - S. João da Madeira | 30 Setembro | Casa da Criatividade

A Câmara Municipal de S. João da Madeira promove o I Ciclo de Conferências de Gerontologia, com o objetivo de discutir, refletir e repensar o envelhecimento ativo no atual contexto de pandemia.

O envelhecimento populacional é um dos grandes desafios da atualidade. Tratando-se de um fenómeno de amplitude mundial, é preciso compreendê-lo como um processo que envolve fatores pessoais, sociais e ambientais. Aliada a este facto, a promoção do envelhecimento ativo baseia-se no reconhecimento dos direitos humanos e nos princípios da independência, assistência, participação, dignidade e autorrealização.

Este evento realiza-se no dia 30 de setembro, na Casa da Criatividade, e é dirigido a profissionais e a todas as pessoas que tenham interesse neste tema, pretendendo pensar o processo de envelhecimento de uma forma positiva.

A inscrição é gratuita e obrigatória e pode ser realizada AQUI.

I Ciclo de Conferências Gerontologia - S. João da Madeira