Entrada Notícias Gulbenkian Cuida | concurso para financiamento de entidades que prestam apoio a pessoas idosas

Gulbenkian Cuida | concurso para financiamento de entidades que prestam apoio a pessoas idosas

O concurso, aberto em cooperação com o Instituto da Segurança Social e com o carácter de emergência, pretende reforçar a capacidade das organizações que já desenvolvem atividades de proximidade com este grupo de risco, procurando atenuar o seu isolamento e contribuir para o seu bem-estar, sobretudo com reforço do apoio domiciliário, bem como prestação de cuidados e serviços aos idosos mais isolados.

 

São elegíveis a este concurso entidades privadas, legalmente constituídas, sem fins lucrativos, sediadas em Portugal, que sejam as promotoras dos projetos (e da respetiva intervenção) para as quais é pedido o financiamento. São elegíveis a este concurso projetos de reforço de respostas sociais que pretendam reforçar a capacidade de resposta das organizações da sociedade civil que prestam apoio à população idosa, designadamente no apoio domiciliário, na prestação de cuidados e serviços às pessoas mais isoladas.

A Fundação Calouste Gulbenkian apoiará os projetos com um financiamento máximo de 20.000€. O financiamento a atribuir a cada pedido poderá cobrir, no todo ou em parte, as despesas com a intervenção a desenvolver até 31 de dezembro de 2020.

Os pedidos de financiamento deverão ser feitos entre 31 de março e 7 de abril de 2020 (12:00).

Clique na imagem para saber mais

FCG