Entrada Notícias Gabinete de Igualdade de Género

Gabinete de Igualdade de Género

Gabinete de Igualdade de Género do Municipio de Santa Maria da Feira caracteriza-se por uma ação transversal a vários domínios orientada para a promoção da igualdade entre homens e mulheres.

O Gabinete de Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira visa a disseminação de boas práticas em matéria de igualdade, cidadania e não- discriminação.

As áreas temáticas visadas e definidas pelo Gabinete, através de uma intervenção concertada, dizem respeito à promoção da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional; diminuição da disparidade salarial; consciencialização para o trabalho igual de valor igual; representação igualitária na tomada de decisões; eliminação de estereótipos de género e sensibilização para as problemáticas da violência de género, orientação sexual, discriminação e identidade de género.

Os Serviços prestados pelo GIG são os seguintes:

• Consultoria
  • Apoio Psicossocial – discriminação nas esferas privada (pessoal e familiar) e profissional
  • Aconselhamento Jurídico – paridade: direito do trabalho e da família

Contacto:

gabinete de igualdade de género| divisão de ação social e qualidade de vida

Tlf.: +351 256 37 08 00| ext. 143| e-mail: plano.igualdade@cm-feira.pt

Dias úteis: 9h»13h| 14h»17h