Entrada Notícias Fóruns Sociais de Freguesia discutem o Associativismo

Fóruns Sociais de Freguesia discutem o Associativismo

No passado dia 6 de Maio, um grupo de associações do concelho de Santa Maria da Feira visitou no Porto a ADILO - Agência de Desenvolvimento Integrado de Lordelo do Ouro.

Neste encontro entre os Fóruns Sociais da União de Freguesias de Souto e Mosteirô, Fornos, União de Freguesias de Caldas de São Jorge e Pigeiros, União de Freguesias Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, e as Associações de Moradores de Lordelo do Ouro e a Povoar - Associação Cultural, foram trocadas experiências no âmbito da ação das associações em questão.

Entre outras temáticas, foi discutida a necessidade de envolvimento de novos interlocutores locais nas dinâmicas associativas, a missão e lógica comunitária e os processos de criação e manutenção das associações. Foi ainda dado destaque à necessidade de reconhecimento comunitário da actividade associativa e possíveis formas de valorizar a sua dinâmica.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito de um conjunto de ações definidas pelos Fóruns Sociais como prioritárias no contexto do seu funcionamento.