Entrada Notícias Fóruns Sociais de Freguesia

Fóruns Sociais de Freguesia

Os Fóruns Sociais de Freguesia e de União de Freguesias, ao reunirem no seu seio todos os atores locais de primeira linha, assumem um papel relevante no desenvolvimento concelhio e na promoção e reforço da Rede Social, essencialmente pela proximidade aos territórios e aos cidadãos.
Fóruns Sociais de Freguesia

Fórum Social de Freguesia de S. Paio de Oleiros

Os Fóruns Sociais de Freguesia / Uniões de Freguesias são órgãos locais de dinamização, articulação de parcerias, apreciação e análise dos problemas e das propostas de solução, em articulação com o Conselho Local de Ação Social de Santa Maria da Feira (CLAS).

Atualmente, os Fóruns Sociais de Freguesia / Uniões de Freguesias já estão implementados em todas as freguesias.

Fórum Social Freguesia Caldas e PigeirosImagem: Fórum Social da União das Freguesias de Caldas de S. Jorge e Pigeiros

Presididos pelos Presidentes de Junta, estas estruturas integram serviços públicos, entidades sem fins lucrativos, grupos comunitários organizados representativos de grupos da população e quaisquer pessoas dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local.

Fórum Social de Freguesia de SanguedoImagem: Fórum Social de Freguesia de Sanguedo

Um desafio e um caminho. Estruturas que pretendem partilhar recursos, competências e dividir responsabilidades; fazer circular a informação entre as organizações; recolher, trocar e tratar informação, de forma a torná-la útil, visando resolver problemas, construindo soluções.

Fórum Social Freguesia S. Paio OleirosImagem: Fórum Social de Freguesia de S. Paio de Oleiros

classificado em:
« Abril 2018 »
Do
Próximos Eventos
Sessão de Informação à Medida | Storytelling 2018-04-30 10:00 - 11:30 — Junta de Freguesia de S. João de Ver
Próximos eventos…

Esqueceu a sua senha?