Entrada Notícias Formação | Soluções para Combater a Pobreza Energética - 24 de novembro

Formação | Soluções para Combater a Pobreza Energética - 24 de novembro

A formação, promovida pelo CIAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, decorrerá na ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, no dia 24 de novembro, às 14h30. Esta ação servirá para formar conselheiros de energia e para estes obterem o respetivo certificado.

 

Formação de Conselheiros de Energia pretende dar a conhecer algumas dicas úteis para reduzir o valor das respetivas faturas de energia, para melhorar o desempenho energético das habitações, bem como esclarecer os critérios necessários à candidatura aos programas atualmente vigentes - Programa Vale Eficiência e Edifícios + Sustentáveis -  recentemente lançados pelo Governo.

Esta formação resulta da parceria com a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que é responsável pelo desenvolvimento em Portugal do projeto STEP (Soluções para Combater a Pobreza Energética), tendo criado o Gabinete de Aconselhamento de Energia, destinado a prestar aconselhamento personalizado e detalhado aos consumidores sobre energia, através de uma equipa preparada para informar e ajudar os consumidores a melhorar a eficiência energética da sua casa, a gerir os seus consumos, a compreender o funcionamento do mercado de energia, bem como a recorrer a mecanismos de apoio em situação de pobreza energética.

Os interessados em participar na formação devem enviar email para o CIAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (ciac@cm-feira.pt) até ao dia 22 de novembro.

  • CIAC - 256 370 872
  • Linha Verde - 800 203 194
  • Horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Formação - Soluções para Combater a Pobreza Energética - 24 de novembro