Entrada Notícias Clube de Pais | dia 7 de Março 10h

Clube de Pais | dia 7 de Março 10h

Educar é uma tarefa bem conhecida pela sua complexidade e exigência permanentes, é antes de mais, errar e aprender. Para apoiar as mães, os pais e outros encarregados de educação nas suas tarefas educativas o Espaço Famílias promove através do seu Serviço Psicoeducativo uma ação designada Clubes de Pais.

cartazCLUBEDEPAISsanguedo_mar17.JPG

O Clube de Pais é espaço de diálogo, de partilha, de reflexão, de apoio e de aprendizagem de temáticas de interesse para os pais, tais como “relação família escola”, “questões da adolescência”, “internet e redes sociais”, “prevenção de comportamentos de risco”, “comunicação familiar”, “regras e limites”, “expressão de emoções na família”, entre muitos outros.

Através de um programa de capacitação parental orientado com sessões temáticas os Clubes de Pais destinam-se a pais, mães, encarregados de educação e comunidade em geral com crianças em idade escolar (primeiro e segundo ciclo).

São promovidas pelo Projecto Direitos e Desafios no âmbito do Eixo 2 – Intervenção familiar e parental do Contrato Local de Desenvolvimento Social 3 G, cuja entidade coordenadora é a Cooperativa Casa dos Choupos.

Neste sentido, o Clube de Pais levará a cabo mais uma edição, que nesta ocasião decorrerá na freguesia de Sanguedo, nas instalações do CASTIIS, com início no próximo dia 7 de Março pelas 10h.