Entrada Notícias "Encontros com a Música"

"Encontros com a Música"

Para assinalar o Dia Mundial da Música (01 outubro), o Município de Santa Maria da Feira realiza, de 1 a 5 de outubro, mais uma edição dos ‘Encontros com a Música’, apresentando um diversificado leque de concertos que, de uma forma singular, enaltecem a arte e poética da música, através da partilha e solidariedade entre pessoas.

 

 

Este ano, a iniciativa ‘Encontros com a Música’ apresenta uma programação solidária e inclusiva, que apela ao contributo de cada indivíduo para distintas causas sociais de âmbito local, nacional ou internacional. Os concertos, quase todos protagonizados por artistas, agrupamentos ou associações do concelho, são gratuitos, mas apelam à generosidade e solidariedade de todos os feirenses, através da doação de um bem ou produto alimentar por pessoa na entrada de cada espetáculo.

Cartaz Encontros com a Música 2014

Assim, no dia 1 de outubro a Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira e alguns convidados (The Loyd, Simão Djmão, etc.) reúnem-se para um concerto solidário a favor das vítimas das cheias na Sérvia, no Centro Cultural de Milheirós de Poiares.

A 3 de outubro, o Coro da Sé Catedral do Porto atua, pelas 21h30, na Igreja Matriz de Santa Maria da Feira. Os bens ou produtos angariados neste concerto revertem a favor do projeto “Cegonha & Companhia”, desenvolvido pela Casa dos Choupos - Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL., para apoiar grávidas adolescentes e jovens mães e pais em situação de risco social, residentes no concelho.

A Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira e os grupos corais concelhios – A.M. Oleirense, Casa da Gaia, C.C.R Orfeão da Feira, CIRAC, Juventude de Sanguedo, Tuna Esperança, Tuna Musical Mozelense, Grupo Musical de S. Paio de Oleiros – sobem ao palco do auditório do Europarque a 4 de outubro, pelas 21h30, para mais um concerto solidário, desta vez a favor do “Banco Alimentar”, da associação Rosto Solidário.

No dia 5 de outubro, pelas 14h30, as quatro bandas filarmónicas do Concelho – Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, a Banda Musical de S. Tiago de Lobão, a Sociedade Banda Musical de Souto e a Banda Musical do Vale – juntam-se no Centro Social Luso-Venezolano para mais um “Encontro de Bandas”. Este concerto solidário reverte a favor do apoio que a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Sanguedo tem prestado no auxílio a famílias em situação emergente de risco social, residentes no concelho.

Do cartaz dos “Encontros com a Música’ constam, também, pequenos apontamentos musicais e ações que, de 1 a 5 de outubro, levam a música ao encontro das pessoas em escolas, centros sociais, hospitais ou em inusitados espaços públicos do concelho.

Clique aqui para aceder ao desdobrável do evento.