Entrada Notícias Encontro | Emprego Digno e Inclusivo // Fórum Bizfeira 2020 - 22 de Outubro

Encontro | Emprego Digno e Inclusivo // Fórum Bizfeira 2020 - 22 de Outubro

A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, associa-se ao Fórum Bizfeira 2020 através da organização do Encontro “Emprego Digno e Inclusivo: obrigações legais e soluções que contribuam positivamente para o bem-estar das Pessoas, das Empresas e do Planeta”, que será apresentado no próximo dia 22 de outubro, às 15h30.

A Lei n.º 4/2019, de 10 de Janeiro, estabelece quotas de emprego no setor privado para pessoas com deficiência, com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, visando a sua contratação por médias e grandes empresas.

O Encontro "Emprego Digno e Inclusivo", dirigido ao sector empresarial, irá debater a importância da implementação de boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade no seio das organizações, no âmbito de uma economia global cada vez mais desafiante. Serão detalhadas as obrigações legais, mas sobretudo que soluções e apoios estão disponíveis para as entidades empregadoras no âmbito da contratação de pessoas com deficiência, alinhadas com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 - Trabalho Digno e Crescimento Económico.

Este encontro, moderado por Joana Morais e Castro (Área Transversal da Economia Social da Universidade Católica Portuguesa - Porto), contará com a presença dos seguintes oradores: Maria João Figueiredo - Associação Salvador, Sandra Santos -  Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Santa Maria da Feira, António Sá Pereira -  Provedor Adjunto: Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência de Santa Maria da Feira, Fernando Bravo - Diretor de Recursos Humanos na Atepeli e Dário Madeira - empresário.

Esta iniciativa, enquadrada no Fórum Bizfeira 2020, resulta também de um dos objetivos delineados no plano de ação do Projeto Direitos & Desafios em Rede (Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G), promovido pelo Município de Santa Maria da Feira, coordenado pela Cooperativa Casa dos Choupos e operacionalizado pela ALPE - Agência Local em Prol do Emprego.

Esta ação visa sensibilizar as entidades empregadoras para a empregabilidade de pessoas com deficiência em Santa Maria da Feira.

O Encontro será apresentado via streaming (clique na imagem).

Fórum Bizfeira 2020