Entrada Notícias Empresas e associações empresariais e sindicais em formação de igualdade de género

Empresas e associações empresariais e sindicais em formação de igualdade de género

O Gabinete de Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira promoveu uma ação de sensibilização/formação de Igualdade de Género, dirigida a empresas e associações empresariais e sindicais. Participaram nesta iniciativa dez entidades concelhias.

Cortiça, calçado e confeção de bolsas, carteiras e marroquinaria foram os três ramos de atividade representados, através das empresas A.J.A. Marques - Indústria de Cortiça, Jofecargo - Cortiças, Granorte - Revestimentos de Cortiça, Amorim & Irmãos, ECCO'Let - Fábrica de Sapatos e Cavalinho. Participaram ainda nesta formação a Associação Empresarial da Feira, a Associação Portuguesa da Cortiça, o Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte e o Sindicato dos Operários da Indústria do Calçado, Malas e Afins.

Nesta ação de sensibilização foi usada uma metodologia ativa em que os e as participantes reconheceram a importância dos benefícios da implementação dos planos de ação para a igualdade tendo em vista a conciliação trabalho-família e a representatividade equilibrada e não discriminatória de homens e mulheres em trabalho igual e de igual valor, demonstrando recetividade para ações a desenvolver neste âmbito.

Os e as participantes, estimulados(as) pela integração desta medida nas suas empresas e associações que representaram, compreenderam a importância do trabalho articulado com a rede social envolvente, na co-responsabilização dos usos do tempo em função da vida familiar e profissional.

Através da implementação de ações de sensibilização, informação e formação, e da prestação de um conjunto de serviços (apoio psicossocial e aconselhamento jurídico), o Gabinete de Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira pretende alcançar uma efetiva igualdade entre homens e mulheres.

Para mais informações, contactar o Gabinete de Igualdade de Género:

T: +351 256 370 800 | E-mail: plano.igualdade@cm-feira.pt || Horário: Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 17h [Possibilidade de atendimento noutro horário por marcação prévia]