Entrada Notícias Empresários e elementos do Fórum Social de Lourosa reflectem a empregabilidade no território

O debate “Preparado para Trabalhar?”, organizado pelo Fórum Social de Lourosa, reuniu no dia 29 de Abril de 2016, na Casa da Cultura de Lourosa, empresários e elementos do Fórum Social de Lourosa com o objectivo de proporcionar um momento de reflexão em torno das questões do emprego.

Nesta sessão foi apresentado o plano de ação do Fórum Social de Lourosa e o Programa de Responsabilidade Social do Município de Santa Maria da Feira. O desafio, conduzido pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, foi lançado: promover iniciativas conjuntas para a promoção da empregabilidade.

Partindo da problemática da adequação dos percursos académicos e formativos às demandas do mercado de trabalho e das competências valorizadas pelos empregadores, este foi um encontro que registou a visão dos empresários e onde se debateram ações e iniciativas que podem contribuir para o desenho de iniciativas de promoção da empregabilidade para jovens sem experiência profissional e/ou pessoas em situação de desemprego em processos de reconversão profissional.

Veja as imagens da sessão: