Entrada Notícias Divulgação do Programa Cidadãos Ativ@s - EEA Grants - Financiamento de Projetos de Intervenção Social

Divulgação do Programa Cidadãos Ativ@s - EEA Grants - Financiamento de Projetos de Intervenção Social

Na sequência de candidatura ao concurso lançado em 2017 pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, a Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, foi selecionada para gerir em Portugal o Active Citizens Fund, componente dos EEA Grants especificamente destinada a apoiar as Organizações Não Governamentais.

 

Foi assim criado o Programa Cidadãos Ativ@s, com uma dotação de 11 milhões de euros, a ser implementado ao longo do período 2018-2024, e que se destina a apoiar as Organizações da Sociedade Civil em Portugal financiando Projetos de Intervenção Social nas áreas de Participação Democrática, Direitos Humanos, Empoderamento dos Grupos Vulneráveis e Capacitação das organizações não governamentais.

No sentido de divulgar o programa, realizar-se-ão durante o mês de setembro, em várias cidades do país, workshops técnicos de apoio à preparação de candidaturas.

A calendarização assim como informação mais específica sobre o Programa, pode ser obtida na página na internet da Fundação Bissaya-Barreto.

Programa Cidadãos Ativ@s