Entrada Notícias Ação de Sensibilização "Dinheiros & Mealheiros"

Ação de Sensibilização "Dinheiros & Mealheiros"

Com vista a promover a inclusão social participada e integrada dos cidadãos, o Projeto Direitos & Desafios - CLDS pretende desenvolver respostas inovadoras no que diz respeito ao envolvimento comunitário da população do concelho de Santa Maria da Feira.

Está em funcionamento nas instalações da ALPE - Agência Local em Prol do Emprego o Espaço SCA - Sem Custos Adicionais, um serviço que visa tornar os temas financeiros e fiscais mais familiares aos cidadãos, esclarecer dúvidas sobre financiamentos, investimentos, créditos, seguros, bem como direitos laborais.

Para além deste serviço de atendimento personalizado, confidencial e gratuito, o Espaço SCA desenvolve, também, ações de formação dirigidas à comunidade em geral, bem como ações de sensibilização dirigidas aos alunos das escolas concelhias – Dinheiros & Mealheiros.

Na atual conjuntura económica, os temas relacionados com a área financeira ganham uma relevância acrescida, justificando a existência de momentos de informação e discussão. Deste modo, e tendo em conta que a preparação deve ser feita desde cedo, o Projeto Direitos & Desafios lançou um repto aos agrupamentos de escolas concelhios: um conjunto de ações de sensibilização intituladas "Dinheiros & Mealheiros", para abordar vários assuntos de índole financeira com os alunos do ensino básico (4.º, 6.º e 9.º ano) e ensino secundário. As primeiras sessões decorrerão em algumas escolas já no próximo dia 15 de Março.