Entrada Notícias Dia Mundial da Saúde 2015

Dia Mundial da Saúde 2015

Os Fóruns Sociais de Caldas de S. Jorge e Pigeiros, Sanguedo e Lourosa, em parceria com o Município de Santa Maria da Feira, assinalaram o Dia Mundial da Saúde com atividades desenvolvidas de 7 a 9 de abril.

DSCF0938.JPG

No dia 7 de abril, decorreu nas Caldas de S. Jorge um Rastreio da Glicemia realizado pela Associação Diabético Feira a cerca de 70 seniores, que de seguida participaram na caminhada “Afetos do Uíma”. Esta caminhada decorreu no passadiço entre as Caldas de S. Jorge e Pigeiros e constituiu um momento de agradável convívio entre os participantes, num espaço apropriado e convidativo à prática desportiva para todas as gerações. A tarde terminou com o encontro "À Conversa com a Saúde”, com a intervenção dos diversos interlocutores locais da área da saúde, nomeadamente da Unidade de Saúde de Caldas de S. Jorge, do Posto de Enfermagem de Pigeiros, do Programa Movimento e Bem-Estar, da Associação Diabético Feira e das Termas de S. Jorge.

No dia 8 de abril, as atividades realizam-se na Junta de Freguesia de Sanguedo, com a primeira sessão do Ciclo de Debates “Saúde e Segurança Sénior”, que contou com a participação dos seniores da freguesia e dos jovens da AMICIS - Associação de Amigos por uma Comunidade Inclusiva em Sanguedo. Esta primeira sessão foi dinamizada pela Cruz Vermelha de Sanguedo, que abordou a temática dos primeiros socorros, tendo sido apresentados os procedimentos a seguir em caso de acidentes domésticos e/ou situações de emergência. As atividades encerraram com um lanche/convívio bastante animado, proporcionado pela Junta de Freguesia e pelo CASTIIS - Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguedo.

No dia 9 de abril, realizou-se no Auditório da Junta de Freguesia de Lourosa a primeira sessão do ciclo de debates na área da saúde, dirigida a toda a população e dinamizada pelo Fórum Social de Lourosa, em parceria com a Unidade de Saúde Familiar “Famílias”.

Pode consultar aqui algumas fotos alusivas às atividades.