Entrada Notícias Muita festa e animação no Dia Metropolitano dos Avós

Muita festa e animação no Dia Metropolitano dos Avós

Santa Maria da Feira foi o Município escolhido para receber a IX edição do Dia Metropolitanos dos Avós, a qual foi realizada no dia 27 de julho, no Europarque - Centro Cultural e de Congressos.

O Dia Metropolitano dos Avós, evento promovido pela AMP - Área Metropolitana do Porto, pretende dinamizar as redes de solidariedade e de convívio, celebrando a experiência de vida dos avós, tendo esta edição sido organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e pela AMP.

Dia metropolitanos avós 2015 - 1

A receção aos avós foi assegurada pelos grupos Elemento C do Cirac, orquestra de percussão Sempre a Bombar da Associação Pelo Prazer de Viver, Rufus e Circus da Cooperativa Casa dos Choupos e grupo musical Tambores de Santa Maria.

Os espetáculos decorreram de forma bastante animada com uma aula de Masterclass, dinamizada pelos professores do programa Movimento e Bem-Estar da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, seguida da atuação do Rancho Folclórico Infantil do Centro Desportivo e Cultural de S. Paio de Oleiros, do Duo Conversões - Ricardo Couto e Francisco Tavares, e das Danças Medievais pelo grupo Corte de Villa da Feira. O espetáculo foi encerrado com a atuação de Quim Barreiros.

Destaque para a participação de mais de 6000 avós dos municípios de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Consulte a galeria de fotos do Dia Metropolitanos dos Avós.

Dia metropolitanos dos avós 2015 - 2