Entrada Notícias Dia Internacional da Criança Desaparecida

Dia Internacional da Criança Desaparecida

O Dia Internacional da Criança Desaparecida celebra-se anualmente a 25 de Maio. A APCD - Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, vai assinalar este dia com enfoque num tema que constitui uma enorme preocupação para todos: a Pedofilia.

Santa Maria da Feira associa-se à APCD - Associação Portuguesa da Criança Desaparecida na luta contra a pedofilia e qualquer tipo de abuso.

Este dia assinalou-se em Portugal, pela primeira vez, a 25 de Maio de 2004, por iniciativa do Instituto de Apoio à Criança. Na Europa, a data foi introduzida em 2002.

A celebração da data teve origem no facto de no dia 25 de Maio de 1979 ter desaparecido Ethan Patz, uma criança de 6 anos de Nova Iorque, que nunca foi encontrada. Nos anos seguintes, pais, familiares e amigos reuniram-se para assinalar o dia do seu desaparecimento.

Linha de Apoio 24 horas: 707 201 441

Dia Internacional da Criança Desaparecida