Entrada Notícias Dia do Coração Aberto do Centro Social Santa Cruz - Irmãs Passionistas

Dia do Coração Aberto do Centro Social Santa Cruz - Irmãs Passionistas

O Centro Social de Santa Cruz - Irmãs Passionistas vai organizar pelo quarto ano consecutivo o evento Dia do Coração Aberto, no próximo dia 9 de Setembro, na Mata dos Passionistas em Santa Maria da Feira. Este evento permitirá um conhecimento mais próximo do Centro Social de Santa Cruz por parte da comunidade Santamariana.

O Centro Social de Santa Cruz nasceu do empenho e da entrega, num espírito de solidariedade humana, cristã e social, de três Irmãs Passionistas espanholas, ao aceitarem a doação de uma casa pelos Missionários Passionistas de Portugal, para que nela desenvolvessem projetos sociais e apostólicos.

Durante dois anos, as Irmãs reconstruíram a vivenda localizada junto às instalações do Seminário. Em 1987 foi concedida à Congregação das Irmãs Passionistas de S. Paulo da Cruz, o estatuto e registo do Centro como Instituição Particular de Solidariedade Social.

Dia do Coração Aberto do Centro Social Santa Cruz - Irmãs Passionistas

O Centro Social Santa Cruz – Irmãs Passionistas destina-se ao acolhimento temporário de crianças de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os zero e os doze anos e que estão ao abrigo da medida de promoção e proteção - acolhimento em instituição. A admissão das crianças é feita segundo critérios acordados entre a Instituição e o Centro Regional da Segurança Social de Aveiro. No âmbito da Missão, Visão, Valores e Objetivos, o Centro dispõe de uma equipa multidisciplinar constituída por cinco Irmãs Passionistas residentes, auxiliares de ação direta, auxiliares de serviços gerais, cozinheira, psicóloga, educadora de infância e auxiliares de ação educativa.

Neste sentido, o Centro Social de Santa Cruz - Irmãs Passionistas pretende que a comunidade de Santa Maria da Feira tenha um maior e melhor conhecimento das atividades desenvolvidas por esta instituição, convidando os interessados a participar neste evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.