Entrada Notícias Debate pela igualdade de género assinala Dia Internacional da Mulher

Debate pela igualdade de género assinala Dia Internacional da Mulher

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o Gabinete de Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira promove, no dia 8 de março, a partir das 18h00, no café “Trovador”, uma mesa-redonda pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

O debate integra-se no Plano Municipal para a Igualdade de Género do Município feirense e conta com a participação de Hernâni Neto, sociólogo, investigador e consultor científico do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Manuela Silva, do Movimento Democrático de Mulheres, Ilda Afonso, da União de Mulheres Alternativa e Resposta, André Vieira, da Vieira Araújo, S.A. e de Alírio Martins, do Sindicato dos/as Operários/as Corticeiros/as do Norte. A  socióloga e investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade do Minho, Ana Paula Marques, modera a mesa-redonda.

Todos/as os/as interessados/as podem efetuar a sua inscrição gratuitamente, através do endereço eletrónico plano.igualdade@cm-feira.pt ou telefone 256 370 800.

Plano Municipal para a Igualdade de Género

Recorde-se que o Plano Municipal para a Igualdade de Género foi apresentado a 18 de janeiro na presença da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais.

Com vista a promover a igualdade de género no concelho de Santa Maria da Feira, o Gabinete responsável pela implementação deste Plano, Gabinete de Igualdade de Género, pretende alcançar uma efetiva igualdade entre homens e mulheres, através da implementação de ações de sensibilização, informação e formação, e da prestação de um conjunto de serviços (apoio psicossocial e aconselhamento jurídico).