Entrada Notícias Cuidar de Quem Cuida - informações e novo Grupo Psico-Educativo

Cuidar de Quem Cuida - informações e novo Grupo Psico-Educativo

O projeto "Cuidar de Quem Cuida" foi criado em Junho de 2009 e visou a criação de respostas para fazer face à crescente incidência da doença de Alzheimer e das situações de pós- AVC na região de Entre Douro e Vouga.

 

 

Em 31 de Maio do corrente ano terminou o financiamento do Projeto Cuidar de Quem Cuida. No entanto, tendo sido desde a fase inicial do projeto implementada uma estratégia de garantia de sustentabilidade deste, que se alicerçou na parceria estreita entre o Município de Santa Maria da Feira e o ACES Feira-Arouca I, é possível após o período de financiamento dar-se continuidade às respostas grupos de intervenção psico-educativa grupos de ajuda mútua, destinadas a cuidadores informais de pessoas com demência de alzheimer e/ou pessoas em situação de pós-avc.

Deste modo, vimos solicitar a continuidade da sinalização de cuidadores informais de pessoas com demência de alzheimer e/ou pessoas em situação de pós-avc, para contacto e averiguação da disponibilidade de participação.

O próximo grupo psicoeducativo destinar-se-á a cuidadores de pessoas com alzheimer e decorrerá entre 24 de Setembro e 29 de Outubro, no período 14h30-16h30, em local a definir. Mais se informa que o projeto disponibiliza transporte aos cuidadores e, em casos de ausência de quem fique com o doente, realiza sessões de estimulação aos doentes, no período de duração das sessões.

Mais uma vez relembramos que a participação de todos os parceiros da Rede Social é essencial para conhecermos os casos existentes e podermos agilizar o devido apoio ao mesmo. Assim, solicitamos a sinalização dos casos de que tenham conhecimento, estando disponíveis para o fornecimento de qualquer informação adicional.

A página online do projeto é: www.cuidardequemcuida.com