Entrada Notícias Cuidadores de Doentes com Demência têm Apoio Personalizado e ao Domicílio

Cuidadores de Doentes com Demência têm Apoio Personalizado e ao Domicílio

Os cuidadores de doentes com demência do concelho de Santa Maria da Feira têm ao seu dispor dois gabinetes de apoio personalizado – um no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, resultante de uma parceria deste com a Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião e a Câmara Municipal, e outro no CASTIIS, em Sanguedo. O atendimento poderá ser prestado ao domicílio, sempre que se verifique essa necessidade.

Os gabinetes de apoio ao cuidador – a mais recente resposta do Projeto Cuidar de Quem Cuida – disponibilizam consultas individualizadas aos cuidadores, nos gabinetes ou ao domicílio, com a intervenção de profissionais das áreas de gerontologia, direito, psicologia e serviço social, que orientam os cuidadores sobre os cuidados de saúde a prestar aos doentes, a legislação aplicável em vários domínios e os apoios sociais e económicos existentes no concelho, proporcionando ainda apoio psicológico e emocional. Até agora, estes apoios eram disponibilizados apenas de forma coletiva, através dos grupos psico-educativos existentes.

Cartaz GAC Castiis

Gabinete de Apoio ao Cuidador | CASTIIS - Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguedo

(clique na imagem)

Para ser atendido num dos gabinetes de apoio, basta que o cuidador entre em contacto com o Projeto Cuidar de Quem Cuida, através dos e-mails cuidardequemcuida@castiis.pt ou Cuidardequemcuida.feira@gmail.com, ou tlm. 933 222 900/967 556 168. Mais informações no site www.cuidardequemcuida.com.

Cartaz GAC Liga Amigos

Gabinete de Apoio ao Cuidador | Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião

(clique na imagem)

Este projeto tem como entidade promotora o CASTIIS – Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguedo, como entidades parceiras a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, a associação CASO 50+, e como parceira local a Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião, sendo financiado através do Mecanismo Financeiro do Espaço económico Europeu, operacionalizado pelo Programa Cidadania Ativa, com gestão da Fundação Calouste Gulbenkian.

classificado em: