Entrada Notícias Conversas com Pais | 7 e 9 de Março, pelas 18h00

Conversas com Pais | 7 e 9 de Março, pelas 18h00

Para apoiar as mães, os pais e outros encarregados de educação nas suas tarefas educativas o ESPAÇO FAMÍLIAS promove através do seu Serviço Psicoeducativo as Conversas com Pais.

As “Conversas com Pais“ é um serviço de informação e pretende constituir-se como espaço de diálogo, de partilha, de reflexão, de apoio e de aprendizagem temáticas de interesse para os pais, tais como “relação família escola”, “questões da adolescência”, “internet e redes sociais”, “prevenção de comportamentos de risco”, “comunicação familiar”, “regras e limites”, “expressão de emoções na família”, entre muitos outros.

Através de sessões temáticas com duração de aproximadamente 120 minutos, as Conversas com Pais  destinam-se a pais, mães, encarregados de educação e comunidade em geral com crianças em idade escolar.

São promovidas pelo Projecto Direitos e Desafios no âmbito do Eixo 2 – Intervenção familiar e parental do Contrato Local de Desenvolvimento Social 3 G, cuja entidade promotora é cooperativa Casa dos Choupos.

Neste sentido, e na sequência das necessidades evidenciadas pelas entidades presentes no Fórum Social da União de  freguesia de Caldas de S. Jorge e Pigeiros, serão promovidas duas acções nos próximos dias  7 e 9 de Março,  pelas 18h00, na Escola do 1º ciclo de Caldelas (Caldas de S. Jorge) alusivas ao tema : "Entre a Família e a Escola: A promoção do sucesso e integração escolar dos filhos".

conversascompais1.JPG