Entrada Notícias Conversa: Desafios à conciliação trabalho-família e ao teletrabalho em tempos de Covid19

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do Gabinete de Igualdade de Género, em parceria com a Cooperativa Casa dos Choupos, assinala o Dia Internacional da Família através de uma conversa que abordará a conciliação entre a vida profissional e familiar em tempos de pandemia.

A conversa incidirá sobre as novas formas de organização do trabalho assente no princípio da disponibilidade total, através das tecnologias e as suas virtualidades (teletrabalho), sendo também realizada uma reflexão sobre a responsabilidade social das entidades empregadoras, em tempos de covid-19.

A sessão contará com a presença de:

• Rui Pedroto, Fundação Manuel António da Mota: Empresas Responsáveis em tempos de teletrabalho, como desafio à conciliação trabalho-família;
  • Artur Queirós, Alento Lda: A importância do teletrabalho no desenvolvimento pessoal e profissional/Desafios à (re)entrada no Mercado de Trabalho;
  • Inês Pinho, Casa dos Choupos, CRL: O Abraço Que Todos Podemos Dar: responsabilidade social e os alcances de um envolvimento coletivo em prol do bem-estar das famílias e da comunidade;
  • Fundação Pão de Açúcar – Auchan (por confirmar): projeto Linha de Apoio e Aconselhamento Psicológico promovido pela Auchan Retail Portugal, criado para apoiar todos os Colaboradores da empresa e seus agregados familiares durante a crise Covid-19.

A moderação será realizada por Ana Sousa, psicóloga do ACES Feira/Arouca.

A sessão irá decorrer online na plataforma Zoom. A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória e deve ser realizada aqui.

Informações adicionais: 915440175; plano.igualdade@cm-feira.pt