Entrada Notícias Concurso - Programa Chão Fértil | Hortas Comunitárias

Concurso - Programa Chão Fértil | Hortas Comunitárias

Decorrem até 27 de julho de 2015 as candidaturas ao Programa Chão Fértil - Hortas Urbanas.

 

O Programa Chão Fértil - Hortas Urbanas pretende a criação de um espaço de horticultura inserido numa área verde, cuja manutenção será participada, fomentando o espírito comunitário e a entreajuda entre os que dela poderão beneficiar, quer sejam utilizadores das hortas ou não.

Pretende-se potenciar nestes espaços a prática de agricultura biológica, como forma de contribuir para a sustentabilidade ambiental do Programa, bem como a produção de espécies vegetais/hortícolas mais saudáveis para os horticultores.

Programa Chão Fértil | Hortas Comunitárias

 

O programa contempla, ainda, uma forte componente educativa e de responsabilidade social dirigidas à comunidade, apresentando em espaço próprio ações de formação sobre metodologia, técnicas e práticas de agricultura biológica, compostagem e promoção ambiental.

Os interessados têm acesso à ficha de candidatura, à listagem de documentos a anexar, bem como ao Regulamento nas instalações da ALPE (Agência Local em Prol do Emprego), situada na Rua Moinho das Campainhas, 1.º andar do Edifício da Cooperativa Agrícola da Feira e São João da Madeira, em Santa Maria da Feira, ou solicitando o seu envio por email.