Entrada Notícias Clubes ALPE - 6.ª Edição

Clubes ALPE - 6.ª Edição

A Agência Local em Prol do Emprego (ALPE) de Santa Maria da Feira vai dar início à 6.ª edição dos Clubes ALPE, com data prevista para 28 de Outubro nas Freguesias de Nogueira da Regedoura, Louredo e Santa Maria da Feira.

 

Nesta edição, os Clubes irão versar sobre temáticas que se têm tornado, ao longo das várias edições, pertinentes e incontornáveis: o Clube do Emprego; o Clube da Linguagem e Comunicação; o Clube da Matemática, o Clube “Cuidar de Mim” e o Clube das Artes.

Cada clube tem a duração de 16 sessões (uma por semana), de 3 horas cada, a realizar no período da manhã (09h30 – 12h30) e no período tarde (14h00 – 17h00). Os Clubes realizar-se-ão no Centro Comunitário de Louredo, na Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura e nas instalações da ALPE.

Os Clubes ALPE assentam em temáticas específicas e foram desenhados no sentido de promover a autonomia crescente dos participantes relativamente a cada uma das áreas específicas de cada Clube, promovendo o aumento dos níveis de literacia da população em causa.

Os Clubes ALPE procuram, a longo prazo, que os participantes integrem um dispositivo de formação mais formal, se desenvolvam a nível pessoal e social, que aumentem o grau de autonomia e de literacia e desenvolvam competências de empreendedorismo.

Para mais informações / inscrições, solicitamos que contactem a ALPE – Agência Local em Prol do Emprego [Edifício da Cooperativa Agrícola da Feira e S. J. M., Rua Moinho das Campainhas, 1.º andar; 4525 – 240 Santa Maria da Feira], via telefone [256 372 076, 91 302 82 99] ou via e-mail [alpefeira@gmail.com].