Entrada Notícias CHALLENGE # Quem Ajuda o Mercado, Solidário É!

CHALLENGE # Quem Ajuda o Mercado, Solidário É!

Com o objetivo de chegar a diferentes parceiros, públicos e pessoas interessadas, a comunidade é desafiada, através de entidades parceiras, a envolverem-se numa causa solidária: a angariação de géneros para o Mercado da Solidariedade.

O Mercado da Solidariedade de Santa Maria da Feira recolhe e distribui várias dezenas de produtos e apoia ao longo de todo o ano instituições, famílias e indivíduos, cedendo cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente vulneráveis a nível social e económico.

O Mercado da Solidariedade distribuiu, desde 2005, cerca de 150 toneladas de produtos, apoiando cerca de 5531 famílias e/ou indivíduos de todas as freguesias do concelho.

A Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL coordena o Mercado da Solidariedade conjuntamente com a Delegação de Sanguedo da Cruz Vermelha Portuguesa, contando com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. A rede institucional é dinamizada na procura ativa de respostas nesta ação voluntária, disponibilizando informação, meios materiais, logísticas e, claro está, alimentares.

Assim, com o objetivo de aumentar a cadeia solidária, é solicitada a colaboração das instituições e da comunidade em geral no CHALLENGE # Quem Ajuda o Mercado, Solidário É!

DE 12 A 16 DE DEZEMBRO...

(clique na imagem)

CHALLENGE - Quem Ajuda o Mercado, Solidário É!

Existirão pontos de recolha em locais acessíveis a todos, como por exemplo: na Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Santa Maria da Feira, no bar do ISVOUGA, na cantina da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, na Unidade de Saúde Familiar Terras de Santa Maria e na Unidade de Saúde Familiar de Fiães (ACES EDV Feira-Arouca I), na receção do ginásio Feel Free e no Clube de Ténis de Paços de Brandão.

PREFERE FICAR PARADO?