Entrada Notícias Casa dos Choupos celebra a entrada na Primavera no Zoo de Lourosa

Casa dos Choupos celebra a entrada na Primavera no Zoo de Lourosa

Decorre no próximo dia 20 de março, das 14h00 às 18h00, no Zoo de Lourosa, mais uma edição do "Jardim do Visitante". A Casa dos Choupos vai participar através da dinamização do Workshop “Sementeiras no Zoo”, apoiando também a encenação da história “O caso da lagarta que tomou chá de sumiço”.

 

Na tarde de 20 de março, pela sexta edição consecutiva, o Zoo de Lourosa – Único Parque Ornitológico do País, volta a “dar” os seus canteiros aos visitantes! Durante a tarde do primeiro domingo de Primavera, os visitantes são convidados a plantar os canteiros do Zoo. “Sementeiras no Zoo” é um Workshop promovido pela Casa dos Choupos, dividido em dois horários, a partir das 15h00 dirigido a crianças dos 8 aos 10 anos, e a partir das 16h00 para crianças dos 3 aos 7 anos.

Casa dos Choupos - Zoo de Lourosa

Paralelamente à iniciativa da plantação dos canteiros do parque, será desenvolvido o concurso “Jardim do Visitante”, promovido pelo Município de Santa Maria da Feira e pelo Zoo de Lourosa, onde os Jardins de Infância que participam no programa “Hortas Pedagógicas” são convidados à construção de pequenos canteiros que conjuntamente formarão uma lagarta gigante. Os trabalhos dos Jardins de Infância estarão patentes ao público visitante do Zoo de Lourosa para votação de 15 a 20 de março.

Os visitantes poderão, ainda, assistir à encenação da história “O caso da lagarta que tomou chá de sumiço”, atividade promovida pelo Projeto Era Uma Vez, com o apoio da Casa dos Choupos, e ouvir contar esta aventura guiados pela Dona Coruja, numa floresta onde os sons mágicos do Zoo vestem de mistério este momento.

Não faltam razões para festejar a chegada da Primavera no Zoo de Lourosa onde, para lá de tudo isto, existem mais de 500 aves de 150 espécies diferentes que esperam pela sua visita!

As atividades da iniciativa “Jardim do Visitante” estão incluídas no custo do bilhete de ingresso no Zoo, segundo o tarifário em vigor.

Clique aqui para obter mais informações e realizar a inscrição nas atividades.