Entrada Notícias Medida Emprego Jovem Ativo | IEFP

Medida Emprego Jovem Ativo | IEFP

O Emprego Jovem Ativo constitui uma nova forma de dinamizar a integração social e profissional dos jovens que, por diversos motivos, se encontram afastados quer da escola, quer do mercado de trabalho. As candidaturas decorrem até 31 de dezembro de 2015.

 

Esta medida, publicada pela Portaria n.º 150/2014, de 30 de julho, cuja implementação é da responsabilidade do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem como destinatários os jovens com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos, inscritos como desempregados nos serviços do IEFP, que ou não detêm a escolaridade obrigatória ou que são detentores de uma habilitação académica ao nível da licenciatura ou superior.

Com esta medida é possível promover a integração socioprofissional destes jovens, através do desenvolvimento de atividades que lhes permitam a aquisição das competências necessárias de caracter social e relacional. Estas atividades serão desenvolvidas por entidades promotoras que se constituam como pessoas coletivas de natureza jurídica pública ou privada, com ou sem fins lucrativos.

O IEFP concede apoios financeiros aos projectos de actividades, com duração de 6 meses, apresentados pelas entidades promotoras, os quais deverão ser relevantes para a integração dos jovens no mercado de trabalho.

Clique na imagem para obter mais informações sobre as condições de candidatura e acesso à medida Emprego Jovem Ativo.

Candidaturas Emprego Jovem Ativo