Entrada Notícias Candidaturas Abertas | Prémio BPI "La Caixa" Infância

Candidaturas Abertas | Prémio BPI "La Caixa" Infância

A iniciativa conjunta do BPI e da Fundação "la Caixa" destina-se a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

O valor do Prémio Infância é de 750 mil euros e podem candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos que apresentem projetos sólidos e inovadores nesta área.

 

No total, são cinco os Prémios BPI "la Caixa", com diferentes prazos de candidatura que se distinguem entre si pelo seu âmbito de atuação:

  • Infância - Candidaturas de 28 janeiro a 24 de fevereiro - apoio a projetos que facilitem o acesso à saúde, educação e bem-estar de crianças e adolescentes, bem como  o reforço de competências parentais.
  • Solidário - Candidaturas de 18 de fevereiro a 16 de março - apoio a projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos, bem como a promoção das suas necessidades básicas.
  • Seniores - Candidaturas de 17 de março a 20 de abril - apoio a projetos que promovam a integração social e o envelhecimento ativo, saudável e em casa, de pessoas com idade superior a 65 anos.
  • Capacitar - Candidaturas de 21 de abril a 18 de maio - apoio a projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.
  • Rural - Candidaturas de 19 de maio a 15 de junho - apoio a projetos para população de meios rurais nas áreas do envelhecimento, incapacidade, pobreza e exclusão social, integração laboral, interculturalidade e coesão social.

 

Clique na imagem para obter mais informações:

Prémio BPI La Caixa