Entrada Notícias Campanha pela Igualdade de Género e contra a Violência Doméstica

Campanha pela Igualdade de Género e contra a Violência Doméstica

Hoje, 25 de novembro, sinaliza-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A propósito da data, o Gabinete de Igualdade de Género da Feira em colaboração com o Espaço Trevo – gabinete de apoio a situações de violência doméstica de Santa Maria da Feira, em parceria com o Clube Desportivo Feirense – Futebol SAD, lançam a campanha “Marca Pela Igualdade, Contra a Violência – o poder é teu!”.

Para desafiar a atenção da comunidade, cinco jogadores do Feirense (Cris, Etebo, Ícaro, Karamanos e Vaná) e três voluntárias (Mariana Cortez, Alice Sá e Rosa Bernardes) foram atores pelo vídeo que pretende questionar interpretações quanto a papéis de género estabelecidos em função do sexo, que, no limite, poderão dar margem a atos de violência e, em particular, de violência doméstica.

O desafio maior é questionar julgamentos de pré-conceitos estabelecidos, e o reforço da campanha é a valorização do ser humano, em liberdade de papéis de género.

Clique na imagem para ver o video:

Campanha pela Igualdade de Género e contra a Violência Doméstica