Campanha do Laço Azul
A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que se revelaram “curiosos” foi trágica e sobre os maus-tratos à sua neta, os quais já tinham morto o seu neto de forma brutal. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azulservir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na protecção das crianças contra os maus-tratos.
A CPCJ—Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Maria da Feira pretende dar continuidade à história desta avó. Pretende-se, com esta iniciativa, demonstrar como o efeito da preocupação de um único cidadão pode ter no despertar das consciências do público em geral relativamente aos maus-tratos contra as crianças, na sua prevenção e na promoção e protecção dos seus direitos.
Adira a esta causa em defesa dos maus tratos às crianças! Amarre a fita na antena da sua viatura (a qual pode ser adquirida gratuitamente na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Maria Feira).
Alerte a comunidade onde está inserido, chame a atenção, faça-os perguntar porquê uma fita azul na antena, sensibilize a sua comunidade para a defesa das crianças contra os maus tratos!
Hoje são as crianças dos outros, amanhã podem ser as suas...