Entrada Notícias Campanha "Abraça-me" | Centro Social Paroquial de Arrifana

Campanha "Abraça-me" | Centro Social Paroquial de Arrifana

Lançada pelo Centro Social Paroquial de Arrifana no dia 22 de maio, Dia do Abraço, a campanha estará no terreno até maio de 2021 e tem como objetivo minimizar a solidão dos idosos e chamar a atenção da comunidade para as problemáticas desta faixa etária.

 

A campanha "Abraça-me" pretende criar o hábito e a responsabilidade de olhar para as pessoas mais frágeis (que por vezes vivem mesmo ao nosso lado!) e será protagonizada pelos seniores do Centro Social Paroquial de Arrifana, mas será extensiva aos da comunidade.

A sensibilização para as necessidades das pessoas com maiores problemas de autonomia, mobilidade e solidão, é um dos objetivos da campanha, chamando a atenção para a solidariedade, fraternidade e compreensão entre todos.

Numa primeira fase, será realizada a divulgação desta iniciativa através da visita dos seniores às escolas, sendo dinamizadas ações posteriores que visam "abrir a porta" da Instituição e incentivar a comunidade a visitar o Centro de Dia do Centro Social Paroquial de Arrifana para dar um abraço aos idosos, potenciando a criação de pontes e a construção de relações, com o objetivo de colecionar a maior lista de abraços possível!

Os interessados devem contactar o Centro Social Paroquial de Arrifana através do n.º 256 812 032.

Campanha Abraça-me