Entrada Notícias Câmara da Feira lança linhas de apoio à população

Câmara da Feira lança linhas de apoio à população

Na continuidade das medidas preventivas e de apoio social implementadas no território, a Câmara Municipal de Santa Maria de Feira lança, a partir das 9h00 de segunda-feira, 23 de março, duas linhas de apoio à comunidade: Linha de Apoio Psicológico e Linha de Apoio Social.

Linha de Apoio Psicológico é dirigida à população que vive sozinha e que se sente isolada, que está angustiada ou confusa, que se encontra em isolamento ou quarentena, e que precisa de conversar com alguém. Nestes casos pode ligar para 966 294 805 ou 966 294 723 ou enviar um email para feiraapoiopsicologicocovid@cm-feira.pt. Do outro lado estará uma “voz amiga” para apoiar e reconfortar.

Se está ou conhece alguém que se encontra isolado ou em situação de vulnerabilidade, nomeadamente idosos, pessoas com doenças crónicas ou deficientes, sem retaguarda familiar e que necessita de apoio para o fornecimento de refeições, bens alimentares, medicamentos ou outros bens e serviços de primeira necessidade, recorra à Linha de Apoio Social, através dos números 966 295 118 ou 966 243 704, ou do email:feiraapoiosocialcovid@cm-feira.pt.

Linhas de apoio

As duas linhas de apoio – Apoio Psicológico e Apoio Social – irão funcionar todos os dias, de segunda-feira a domingo, entre as 9h00 e as 22h00.

O momento difícil que o país e o mundo vive, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, deverá desencadear movimentos de solidariedade entre todos. Neste contexto, ser solidário não significa fazer por sua iniciativa. Ajudar é informar e encaminhar para os canais disponíveis e serviços competentes, quer ao nível municipal, quer nacional. Esteja, por isso, atento, ao seu vizinho, à sua comunidade.