Entrada Notícias Empreendedores da rede ALPE desenharam negócios colaborativos | 18 e 19 de março de 2016

Empreendedores da rede ALPE desenharam negócios colaborativos | 18 e 19 de março de 2016

O projeto Direitos & Desafios IV – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G, através da ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, promoveu, nos passados dias 18 e 19 de março, o Bootcamp “Desenhar Negócios Colaborativos com Potencial Turístico”, no edifício Feirapark.

 

Esta atividade teve como objetivo acelerar ideias e empreendedores para a arquitectura de novos negócios colaborativos na área turística.

Bootcamp - 18 e 19 março 2016 - 1

 

Assente num modelo de mentoria (facilitadores e mentores convidados), este Bootcamp permitiu o desenvolvimento de competências de empreendedorismo de uma forma intensa (20 horas), contribuindo para a promoção do conceito e desenho de novos negócios, a definição dos seus modelos de negócio e planos de implementação, a preparação de apresentações impactantes e a motivação da equipa. Permitiu, ainda, a criação de uma forte rede de networking entre os 14 empreendedores participantes, um dos factores mais importantes para a continuidade e êxito de novos negócios.

Este processo de (re)construção, avaliação e partilha envolveu a utilização dos recursos endógenos da região, parcerias, criatividade e colaboração entre promotores, permitindo chegar a um produto final – um negócio colaborativo inovador e diferenciado, que foi  apresentado a um júri e que será acompanhado pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego.

Bootcamp - 18 e 19 março 2016