Entrada Notícias Bolsas Gulbenkian Mais | Candidaturas até 23 de Outubro

Bolsas Gulbenkian Mais | Candidaturas até 23 de Outubro

As Bolsas Gulbenkian Mais visam apoiar a formação académica de jovens de elevado potencial e que, simultaneamente, não disponham dos necessários recursos económicos para o prosseguimento de estudos no ensino superior, ao nível da licenciatura e mestrado.

 

Este apoio tem como destinatários estudantes que se candidatam pela primeira vez à universidade, com média de entrada superior a 18 valores. Com o objetivo de gerar maior igualdade de oportunidades, as bolsas dirigem-se a alunos finalistas do ensino secundário com menos recursos financeiros. São, assim, apenas consideradas candidaturas para o 1.º ano do ensino superior em instituições portuguesas legalmente reconhecidas e para ciclos de estudos devidamente acreditados e registados.

A Bolsa corresponde ao valor da propina suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1.º ciclo de estudos do Ensino Superior Publico. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte.

Clique na imagem para saber mais:

Bolsas Gulbenkian Mais