Entrada Notícias Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência

Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência

No âmbito das carências identificadas pelas IPSS concelhias, a ALPE e a Bolsa Local de Voluntariado promovem uma resposta que permita uma atuação imediata face a situações de emergência social.

Considerando a crise pandémica e as necessidades subsequentes identificadas pelas IPSS's - Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santa Maria da Feira, a ALPE - Agência Local em Prol do Emprego e a Bolsa Local de Voluntariado, de forma a promover respostas rápidas e eficazes, abrem agora uma Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência.

A Bolsa terá duas vertentes consoante o público-alvo:

• A primeira, dirigida a voluntários, está aberta a todos aqueles que queiram colaborar com esta resposta de emergência social, podendo a inscrição ser realizada aqui. As inscrições podem também ser feitas por contacto telefónico através do número 256 336 066.
  • A segunda foca-se nos profissionais com experiência de trabalho em IPSS e respostas sociais que melhor possam atender às necessidades apresentadas pelas instituições, podendo inscrever-se aqui. As inscrições podem também ser feitas por contacto telefónico através do número 256 372 076.

Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência

A ALPE- Agência Local em Prol do Emprego operacionaliza de forma articulada os Projetos Direitos & Desafios (Direitos & Desafios - Inova +, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado  e o Direitos & Desafios – Em Rede, em parceria com a ADRITEM), ambos promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenados pela Casa dos Choupos, CRL e financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4ª Geração.