Entrada Notícias Banco de Inovação Social

Banco de Inovação Social

O BIS é uma rede agregadora de ativos, recursos e incentivos de vária índole destinados a promover o desenvolvimento de projetos e negócios sociais e micro-negócios através de um Programa de Apoio ao Empreendedorismo.

O Banco de Inovação Social (BIS), criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)  agrega 25 parceiros, instituições, entidades do terceiro setor e empresas. Com esta iniciativa, pretende-se juntar numa só plataforma todas as entidades com um papel importante no apoio à inovação social e ao empreendedorismo de cariz social, na sociedade portuguesa.

Este programa tem a finalidade de promover a criação de emprego e fomentar a inovação social mediante o desenvolvimento de iniciativas em território nacional, nos seguintes eixos:

  • Inclusivo - Novos negócios que visam a criação do auto-emprego e a valorização profissional dos seus promotores sempre que estes se encontrem em situação de desemprego, precariedade laboral ou à procura do primeiro emprego;
  • Social - Negócios sociais cuja finalidade é a apresentação de soluções inovadoras e sustentáveis como resposta a determinadas necessidades sociais.

 

Candidaturas ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo
No âmbito deste programa, o BIS lança anualmente uma convocatória para a apresentação de projetos de empreendedorismo. A primeira convocatória do Programa de Apoio ao Empreendedorismo para apresentação de projetos teve início a 1 de maio e termina a 31 de maio.

Saiba mais sobre o BIS e a apresentação de candidaturas em: http://bancodeinovacaosocial.pt/