Entrada Notícias As XII Olimpíadas Seniores marcaram o encerramento de mais um ano de atividades

As XII Olimpíadas Seniores marcaram o encerramento de mais um ano de atividades

A edição de 2016 das Olimpíadas Seniores realizou-se nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Parque da Cidade de Santa Maria da Feira, Piscina Municipal e Pavilhão Desportivo da Lavandeira.

O evento proporcionou singulares momentos de convívio, alegria e atividade física a cerca de 1500 seniores do concelho. Os programas municipais visam promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento e a solidão e contribuir para a manutenção da saúde e independência dos seniores, retardando o declínio da sua capacidade funcional e aumentando o seu bem-estar físico e emocional.

Nestas Olimpíadas foram realizadas as seguintes atividades:

• Desfile / master / caminhada olímpica; torneio Abecedário da Saúde / e-mili@; boccia; ténis de mesa; badminton; malha; petanca; lançamento ao cesto; dardos (setas); sueca; dominó; damas; pilates; coreografias de hidroginástica; concurso de dança (bachata, paso doble e rumba); matiné dançante; entrega de medalhas.

Clique na imagem para ver as fotos das XII Olimpíadas Seniores:

12 olimpíadas seniores