Entrada Notícias Apresentação Pública | Projeto Direitos & Desafios - CLDS 3G

Apresentação Pública | Projeto Direitos & Desafios - CLDS 3G

A Cooperativa Casa dos Choupos vai apresentar publicamente o projeto Direitos & Desafios – Contrato Local de Desenvolvimento Social – 3G, no dia 5 de maio, às 18h30. Um encontro para falar do presente e do futuro, sem esquecer os 20 anos do projeto no concelho de Santa Maria da Feira.

Devido às condições meteorológicas previstas para quinta-feira, dia 5 de maio, o evento será realizado no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. Esta apresentação está aberta a toda a comunidade.

(clique na imagem)

Apresentação CLDS 3G

O Direitos & Desafios é um projeto de desenvolvimento comunitário de combate à pobreza e exclusão social no concelho de Santa Maria da Feira. Enquanto projeto coletivo de cidadania participativa desenvolve ações gratuitas, confidenciais e acessíveis a todos os cidadãos residentes no concelho, de forma integrada e estruturada no território. Atua no âmbito do empreendedorismo e da empregabilidade, na intervenção familiar e parental e na capacitação da comunidade e das instituições, com o propósito do desenvolvimento social local.

Este Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3.ª Geração terá a duração de 36 meses, sendo a Cooperativa Casa dos Choupos a entidade coordenadora local e as entidades executoras a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, a AMICIS – Associação de Amigos por uma Comunidade Inclusiva em Sanguedo e o CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.