Entrada Notícias Apresentação Pública do Plano Municipal para a Igualdade do Género

Apresentação Pública do Plano Municipal para a Igualdade do Género

O Município de Santa Maria da Feira irá proceder à apresentação pública do Plano Municipal para a Igualdade de Género, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Santa Maria, contando com a presença da Dr.ª Teresa Morais, Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

O Plano Municipal de Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira resulta da definição de um conjunto de linhas orientadoras e estratégicas promotoras da igualdade entre homens e mulheres em todos os domínios da vida social e ativa (solidariedade social, cultura, desporto, política, saúde, emprego e conciliação, educação e formação).

Este projeto detém três eixos de intervenção: estudos (diagnóstico que visa analisar o comportamento de género, a nível local e construção do guia de igualdade de género), ações de sensibilização, informação e formação (público-alvo: dirigentes e colaboradores/as da autarquia, rede social, rede escolar, associações empresariais e sindicais, dirigentes dos centros de formação profissional) e prestação de um serviço local (Gabinete de Igualdade de Género).copy2_of_imagem_digital.jpg

O teatro-fórum (pela igualdade) surgiu, até ao momento, como resultado da segunda intervenção deste projeto, sendo apresentado e protagonizado pelos colaboradores/as da Autarquia.

Solicitamos a confirmação da sua participação para o e-mail: plano.igualdade@cm-feira.pt (nome, profissão, entidade que representa [se aplicável] e contacto telefónico) até ao dia 17 de Janeiro, pelas 14h00.