Entrada Notícias AMICIS estabelece protocolo com a Segurança Social

AMICIS estabelece protocolo com a Segurança Social

A AMICIS - Associação de Amigos por uma Comunidade Inclusiva - Sanguedo, estabeleceu protocolo com a Segurança Social, em dezembro de 2016, para a resposta social Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

 

Este serviço especializado assegura o atendimento, acompanhamento e o processo de reabilitação social a pessoas com deficiência e incapacidade e disponibiliza serviços de capacitação e suporte às suas famílias ou cuidadores informais.

Assume como principais objetivos:

  • Informar, orientar e encaminhar para os serviços e equipamentos sociais adequados a cada situação;
  • Promover programas de reabilitação inclusivos com vista ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais;
  • Assegurar o acompanhamento do percurso de reabilitação social com vista à autonomia e capacidade de representação;
  • Capacitar e apoiar as famílias, bem como os cuidadores informais.

 

Neste serviço, são abrangidas quaisquer pessoas com deficiência ou incapacidade, com idade superior a 16 anos e respetivas famílias, até à idade limite de 60 anos. Os clientes beneficiários deverão ser pessoas com o mínimo de autonomia, com algumas competências pessoais, capazes de desempenhar tarefas com ou sem supervisão e com algumas competências de aprendizagem que lhes permitam uma integração social e comunitária.

Os clientes beneficiários desta resposta social não devem encontrar-se integrados em qualquer outra resposta social, podendo ser encaminhados para diferentes serviços mediante a avaliação das competências de cada um. Esta resposta social dispõe atualmente de 14 vagas.

Contactos:

AMICIS - Associação de Amigos por uma Sociedade Inclusiva - Sanguedo
Rua Padre David Fernandes Coelho, 135, 4505-644 Sanguedo.
Telemóvel - 969210092.