Entrada Notícias Agenda ALPE | Março de 2022

Agenda ALPE | Março de 2022

A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, disponibiliza a agenda com os eventos referentes ao mês de março de 2022.

A ALPE operacionaliza, de forma articulada, os Projetos Direitos & Desafios (Direitos & Desafios - Inova +, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado, e o Direitos & Desafios - Em Rede, em parceria com a ADRITEM), ambos promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, coordenados pela Casa dos Choupos, CRL e financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4.ª Geração.

Agenda ALPE | Março de 2022

Informação à Medida - Megafone para o Emprego | 8, 9 e 10 de março - 14h00 às 16h00 | ALPE - Agência Local em Prol do Emprego

Informação à Medida - Megafone para o Emprego

Destinatários: jovens à procura do 1.º emprego; pessoas em situação de desemprego.

08 de março, 14:00-16:00 - Comunicação Assertiva;
09 de março, 14:00-16:00 - Apelo da Imagem;
10 de março, 14:00-16:00 - CV`s Criativos.

Facilitadores: Daniela Soares // Bússola Inquieta e Nuno Fontes // Studio Nuno Fontes.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui)

Informação à Medida - Jornadas de Empreendedorismo | de 14 a 18 de março - 09h30 às 12h30 | ALPE - Agência Local em Prol do Emprego

Informação à Medida - Jornadas de Empreendedorismo

5 sessões inspiradoras para transformar os seus sonhos em negócios de sucesso!

- Talentos e paixões podem ser negócios de sucesso!; - Teste a sua ideia de negócio!; - Procedimentos e obrigações legais e fiscais para a implementar o seu negócio; - Plano de investimento e financiamento: apoios financeiros disponíveis; - Viabilidade e sustentabilidade do seu negócio - Testemunhos de empreendedores/as.

Pessoas a quem se destina: Jovens à procura do 1º Emprego; Pessoas em situação de desemprego.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui)

Formação - Costura (300 horas) | início: 27 de março | Centro Social Vilamaiorense

Formação - Costura

Com a duração de 300 horas, esta formação modular certificada será dinamizada pelo CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património. Inclui apoios de acordo com o escalão: subsídio de alimentação; apoio subsídio de transporte e bolsa de formação. Ao longo deste percurso irá aprender a trabalhar com a máquina de costura, a interpretar moldes de roupa e a cortar e confecionar várias peças de roupa.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição (clique aqui)

Procura Formação? Consulte aqui a Bolsa de Oferta Formativa!

Diga-nos se já está a trabalhar e consulte as ofertas de emprego!

Contactos:

ALPE - Agência Local em Prol do Emprego