Entrada Notícias Agenda ALPE - Março de 2020

Agenda ALPE - Março de 2020

Durante o mês de março, a ALPE - Agência Local em Prol do Emprego promove 4 momentos formativos sob a temática do emprego, da formação e do empreendedorismo.

A ALPE é uma ação do Projeto Direitos & Desafios, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenado pela Casa dos Choupos, CRL. Desenvolve um trabalho gratuito e de proximidade com empresas, desempregados, jovens à procura do primeiro emprego e empreendedores no âmbito do emprego, da formação, da criação do próprio negócio e do empreendedorismo social.

Durante o mês de março de 2020 serão realizados os seguintes momentos formativos:

Divulgação de Oferta Formativa | IEFP - 12 de março | 14h30 - 16h00 | ALPE - Agência Local em Prol do Emprego

Divulgação de Oferta Formativa - IEFP

Realizada em parceria com o Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, nesta sessão serão apresentadas oportunidades de educação - formação para aumentar as qualificações e o potencial de empregabilidade.

Role Playing nas Entrevistas de Emprego - 19 de março | 10h00 - 12h00 | Junta de Freguesia de Argoncilhe

Role Playing nas Entrevistas de Emprego

Workshop que incidirá numa técnica teatral que permite a encenação de um problema ou situação hipotética da forma mais real possível. Experimenta-se e desenvolve-se competências ao nível da oralidade, da compreensão dos aspetos comportamentais e dos vários papéis que podem ocorrer numa entrevista de trabalho. O objetivo é apoiar a preparação de candidatos a emprego para uma apresentação bem-sucedida.

Quiosque d'Emprego - 26 de março | 10h00 - 12h00 | Junta de Freguesia de Argoncilhe

Quiosque d'Emprego

Nesta sessão, realizada no âmbito do Fórum Social de Argoncilhe, serão apresentadas ofertas de emprego de clientes da Randstad Portugal, Kelly Services, Eurofirms, Grupo Multipessoal, Bolsa de Emprego da ALPE e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, com a presença do Gabinete de Inserção Profissional.

Encontro em Rede | Speed Networking - 31 de março | 17h00 - 19h00 | Infusão - Santa Maria da Feira

Encontro em Rede - Speed Networking

O Encontro em Rede, que tem como mote o Speed Networking à hora do chá, será realizado nas instalações da (In)fusão - Comida com história, em Santa Maria da Feira. Neste encontro os empreendedores e potenciais empreendedores terão a oportunidade de se conhecerem, reforçar a sua rede de contactos e promover sinergias em conversas de 5 minutos.

A participação nas ações é gratuita, mas sujeita a inscrição (clique na imagem)

ALPE Março 2020

A ALPE tem sempre disponível a opção de agendar um atendimento personalizado centrado na informação e orientação sobre temáticas da empregabilidade e empreendedorismo.

Consulte os locais e horários de atendimento dos Pontos ALPE.

Informe a ALPE se já está a trabalhar e consulte as ofertas de emprego aqui.

Contactos:

ALPE - Agência local em Prol do Emprego