Entrada Notícias Agenda ALPE | Maio de 2022

Agenda ALPE | Maio de 2022

A ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, disponibiliza a agenda com os eventos referentes ao mês de maio de 2022.

A ALPE operacionaliza, de forma articulada, os Projetos Direitos & Desafios (Direitos & Desafios - Inova +, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado, e o Direitos & Desafios - Em Rede, em parceria com a ADRITEM), ambos promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, coordenados pela Casa dos Choupos, CRL e financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4.ª Geração.

Agenda ALPE | Maio de 2022

Informação à Medida - Emprego! Câmara! Ação! | 3 de Maio de 2022 | 14:00 - 17:00 | ALPE - Santa Maria da Feira

Informação à Medida | Emprego! Câmara! Ação!

Participa neste Workshop  e através da fotografia vem dar voz à tua experiência e (re) definir o teu futuro profissional!

Dinamizadora: Natacha Sampaio

Meet me in... Bootcamp! | Dias 09, 10 e 11 de Maio; das 10:00 - 17:00 | O Jardim - Centro de Solidariedade Social de Canedo

Meet me in... Bootcamp!

Põe-te à prova e prepara-te para um Encontro de Recrutamento! Este pode ser o teu trampolim! Dirigido a pessoas portadoras de deficiência, esta ação pretende promover a capacitação para a procura de emprego, o auto-conhecimento, o relacionamento interpessoal e uma apresentação bem sucedida a um painel de entidades empregadoras

Dinamização: Sapana.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição em www.casadoschoupos.com

Promove-te! | Terças, Quartas e Sextas, das 09:30 - 12:30 e das 14:00 - 17:00, Duração: 50h | ALPE - Santa Maria da Feira

Promove-te!

Exprime-te através do método Photovoice e promove o teu percurso profissional!

Dinamizadora: Natacha Sampaio.

Destinatários: pessoas em situação de desemprego; jovens à procura do 1.º emprego;  jovens em situação de desemprego.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição em www.casadoschoupos.com

Shoes (choose) Your Life! - Visita ao Laboratório de tecnologia I4.o | 11 de maio 2022, 15:00 10h00-12h00 |Centro Tecnológico do Calçado de Portugal - S. João Madeira

Shoes choose Your Life

Nesta visita ao Visita ao Laboratório de tecnologia I4.o fica a conhecer as oportunidades no setor da Indústria do Calçado.

Destinatários: alunos/as do ensino secundário

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição em www.casadoschoupos.com

Informação à Medida - Mobiliário Criativo | 19 de maio de 2022, 14:00 - 17:00  |Oficina de Ideias - Rua Luís Campos, 3; 4520 - 238 Santa Maria da Feira

Informação à Medida - Mobiliário CriativoNesta sessão de apresentação da 2.ª Edição da Oficina de Mobiliário Criativo, venha experimentar o processo de transformar e personalizar mobiliário de forma criativa e com alma.

Dinamização: HathiStore

Destinatários: pessoas em situação de desemprego; jovens à procura do 1.º emprego;  jovens em situação de desemprego; empreendedores/as e potenciais empreendedores/as.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição em www.casadoschoupos.com

Clubes ALPE - Pegada Pessoal | 23 de maio de 2022, 10:00 - 12:00  |Oficina de Ideias - Rua Luís Campos, 3; 4520 - 238 Santa Maria da Feira

Clubes ALPE | Pegada Pessoal

Já pensou que pode desenvolver as suas competências em função das necessidade do mercado de emprego? Neste Clube propomos dinâmicas para facilitar a sua (re)entrada no mercado de trabalho.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição em www.casadoschoupos.com

Informação à Medida - Dar Forma às Ideias - Macramé | 27 de maio de 2022, 14:00 - 17:00 | ALPE - Santa Maria da Feira.

Informação à Medida - Dar Forma às Ideias - Macramé

Nesta sessão propomos inspiração!  Uma arte que se reinventa com inovação e arte. Já pensou em criar as suas próprias peças de macramé e empurrar o desemprego?

Facilitadora: Cristina Maruxo

destinatários: pessoas em situação de desemprego; jovens à procura do 1.º emprego;  jovens em situação de desemprego.

Contactos:
ALPE - Agência Local em Prol do Emprego